As empresas de TV por assinatura tiveram queda de 5% na base de clientes em 2017, para 17,9 milhões de clientes, disse a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta quinta-feira (1).
A empresa em recuperação judicial Oi adicionou 205,2 mil novos usuários no ano passado, crescimento de 15,73%, para 1,5 milhão. Enquanto isso, a Sky registrou 109,6 mil novos contratos, alta de 2,09%, para 5,36 milhões.
O grupo Claro, maior do setor, fechou o ano com base de 9 milhões de assinantes de TV paga, queda de 7,4%. A Vivo teve recuo de 7,7% no ano passado, a 1,58 milhão de clientes.
Último mês do ano
Em dezembro apenas, as empresas de assinatura perderam 125,7 clientes ante novembro, redução de 0,7%.
Na comparação mensal, a Sky adicionou 77,3 mil contratos em dezembro, alta de 1,46%. A Oi ampliou a base em 18,7 mil clientes, equivalente a crescimento mensal de 1,25%. A Claro teve redução de 59,4 mil assinantes no mês passado, queda de 0,65% ante novembro. A Vivo recuou 0,56%, com 8,9 mil clientes a menos.
Fonte: G1