Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   BNDES lança canal para simplificar crédito para MPEs

model-1

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou nesta segunda-feira (26) um novo canal para micro, pequenas e médias empresas acessarem as linhas de crédito oferecidas pelo banco estatal.

Batizado de Canal do Desenvolvedor (MPME), a ferramenta permitirá pela primeira vez que o pequeno empresário e o microempreendedor se comuniquem diretamente com o BNDES para conhecer as linhas disponíveis e as condições oferecidas.

Até então, essa interação se dava apenas de forma indireta, através de bancos e agentes financeiros intermediários como cooperativas de crédito. O canal pode ser acessado  através do site do BNDES .

Pela internet, as micro, pequenas e médias empresas, com faturamento anual de até R$ 300 milhões, e também microempreendedores individuais (MEIs), poderão fazer um cadastro de manifestação de interesse por financiamento, simular a operação e saber quais agentes financeiros intermediários têm interesse em intermediar a operação de crédito.

"É o pequeno grande começo de uma revolução creditícia", disse o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, que assumiu o comando do banco neste mês prometendo colocar as micro e pequenas empresas no foco da política de fomento do BNDES.

Em 2016, as MPEMEs ficaram com apenas 30,8% do total emprestado pelo banco. Segundo o BNDES, nos 5 primeiros meses de 2017, essa fatia subiu para 38%.

Meta de participação de 50 %

Segundo Castro, com o novo canal a expectativa é que a participação deste segmento nos desembolsos possa chegar a 50% em 1 ano. "Pode até surpreender e ultrapassar 50%", afirmou."O banco está em pleno movimento de aumentar a capilaridade do conjunto dos seus recurso", acrescentou, destacando ainda que o BNDES espera que os desembolsos no ano possam crescer em relação ao ano passado e ultrapassar os R$ 100 bilhões.

?A ferramenta dá mais poder ao empreendedor na negociação de melhores condições de financiamento para desenvolver o seu negócio. Além disso, responde à necessidade de modernização do modelo de negócios do BNDES no atendimento às MPMEs, com maior rapidez, simplicidade, proximidade e transparência?, destacou o banco em comunicado.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site