O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta sexta-feira (26), após semana volátil, em meio às persistentes dúvidas de investidores sobre a pandemia e seus efeitos econômicos e sem deixar a cena política e econômica no país sair do radar.
Às 11h25, o Ibovespa caía 0,92%, a 95.056 pontos.
Entre os destaques do dia, Cielo caía mais de 3%, Bradesco perdia acima de 2% e Petrobras recuava mais de 1%.
Na quinta-feira, a Bolsa avançou 1,70%, encerrando o dia aos 95.983 pontos. Na parcial do mês, o Ibovespa passou a acumular alta de 9,82%, mas no ano ainda registra queda de 17%.
Para a Guide Investimentos, na falta de grandes desenvolvimentos, os ativos de risco locais devem ter um dia de viés neutro/positivo, e devem continuar reféns dos movimentos verificados no exterior.
Lá fora, as ações europeias subiam nesta sexta-feira, sustentadas por atualizações positivas de empresas, embora os investidores continuem cautelosos com o ressurgimento dos casos de Covid-19 nos Estados Unidos e seu impacto na economia global.
Nesta sexta, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, avaliou que a zona do euro "provavelmente superou" o pior da crise econômica causada pela pandemia, mas alertou que a recuperação será "desigual" e "imcompleta"
Fonte: G1