A empresa norueguesa StormGeo e a Climatempo assinaram, nesta segunda-feira (18), a compra de 51% da companhia brasileira pela europeia. O negócio foi anunciado como uma parceria estratégica, para criar a líder latino-americana em inteligência climática. Carlos Magno do Nascimento, fundador e presidente do Grupo Climatempo, permanece no comando da empresa como CEO.
"A transação completa a transformação da Climatempo que, nos últimos anos, expandiu seu foco para o consumidor final em vários segmentos, apostando na inovação e em tecnologia. Unindo-se à StormGeo, a Climatempo ganha acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo serviços e soluções focados nos setores de energia e energia renovável", afirma a Climatempo em nota.
Com o negócio, a StormGeo também comprou 30% do canal de meteorologia TV Climatempo.
Segundo o comunicado, a StormGeo é líder global em serviços de inteligência meteorológica e suporte à decisão, com soluções líderes em transporte marítimo, petróleo e gás, energia renovável e serviços públicos. A empresa opera com 27 escritórios em 15 países.
Fonte: G1