Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Inflação da zona do euro desacelera em junho

model-1

A inflação da zona do euro desacelerou em junho, mas o núcleo, que exclui itens voláteis como energia e alimentos não processados, aumentou, informou o escritório de estatísticas da União Europeia nesta segunda-feira (17), confirmando suas estimativas anteriores.

A Eurostat disse que o preço ao consumidor de 19 países que compartilham o euro aumentou 1,3% em junho na comparação anual, em linha com as expectativas do mercado, desacelerando em relação à expansão de 1,4% em maio e de 1,9% em abril.

Mas o seu núcleo, que exclui preços de alimentos não processados e energia e é monitorado de perto pelo Banco Central Europeu, subiu para 1,2% no ano, de 1% em maio.

O resultado ficou acima das expectativas do mercado de aumento de 1,1%, mas coincidiu com a estimativa anterior da Eurostat divulgada no fim de junho.

Em uma base mensal, a inflação global foi de zero em junho, enquanto o núcleo da inflação foi de 0,2%, segundo a Eurostat.

A inflação global da zona do euro arrefeceu em junho, principalmente devido ao enfraquecimento dos preços da energia, que avançaram 1,9% na comparação anual, de 4,5% em maio e 7,6% em abril. No mês, os preços da energia caíram 0,9%.


Fonte: G1



Notícias

Publicações

Nosso Site