A Gol Linhas Aéreas informou nesta quarta-feira (19) que não entrou em acordo com o comitê independente da Smiles sobre a proposta de reestruturação societária. A companhia aérea e o comitê decidiram encerrar as negociações.
Em estudo e conversas há mais de cinco meses, a reorganização societária havia sido proposta pela Gol em outubro de 2018 e visava a incorporação da empresa de programa de fidelidade pela aérea.
No comunicado desta quarta, a Gol afirma que reconhece os trabalhos e agradece os esforços dos membros do comitê independente da Smiles e que o término das tratativas nada altera a decisão da Gol de não renovar o contrato operacional e o contrato de prestação de serviços celebrados com Smiles, além da atual data de validade.
?A Gol esclarece, ainda, que as suas expectativas operacionais e financeiras não são afetadas e, portanto, permanecem inalteradas pelo encerramento das negociações, dado que nenhum dos benefícios operacionais e financeiros esperados da reorganização societária foi implementado no seu plano de negócios?, diz a companhia em nota.
A empresa afirma que continuará avaliando alternativas para melhorar a eficiência e a competitividade de seu grupo econômico.