Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Ãndice de Preços ao Produtor cai 0,26% em agosto, diz IBGE

model-1

Em agosto de 2016, os preços da indústria tiveram variação negativa de 0,26% na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta terça-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Em julho, a queda foi maior, de 0,57%.

O IPP das Indústrias Extrativas e de Transformação mede a evolução dos preços de produtos "na porta de fábrica", sem impostos e fretes. Ele abrange informações por grandes categorias econômicas, ou seja, bens de capital, bens intermediários e bens de consumo (duráveis e semiduráveis e não duráveis).

No ano, o indicador acumula queda de 0,93% e em 12 meses tem alta de 3,03%. Entre as 24 atividades das indústrias extrativas e de transformação, 11 apresentaram variações positivas de preços, contra oito do mês anterior.

De acordo com o IBGE, em agosto, as indústrias extrativas registraram o maior avanço de preços: 4,15%. Já os preços dos alimentos caíram 0,71%. Também caíram os preços de refino de petróleo e produtos de álcool, 0,74%, o primeiro resultado negativo depois de dois meses consecutivos de alta.

No caso de metalurgia, houve uma variação positiva de 1,51%. Veículos automotores tiveram uma variação média de 0,73%, resultado positivo após dois negativos.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site