Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Ãšltimas notícias sobre os mercados em 31 de março

model-1


As bolsas da Europa operavam em alta nesta terça-feira (31), após uma brutal sequência de perdas no mês, com os investidores avaliando o impacto de enormes esforços oficiais de estímulo contra o fechamento quase total das cadeias de suprimentos globais devido à pandemia de coronavírus.

As principais bolsa da Ásia fecharam o último pregão do mês em alta. Os índices da China, porém, marcaram o pior trimestre desde 2018.

Veja os principais destaques do dia*

Últimos destaques

  • O Federal Reserve (BC dos EUA) anunciou uma linha de recompra temporária de títulos do Tesouro dos EUA detidos por bancos centrais e outras autoridades monetárias. Com a medida, o Fed coloca mais dólares nas mãos dessas entidades, oferecendo liquidez aos mercados.
  • A atividade industrial da China expandiu inesperadamente em março após um colapso no mês anterior, mas analistas alertam que uma recuperação durável no curto prazo está longe de ser garantida já que a crise do coronavírus afeta a demanda externa e ameaça a economia. O Índice de Gerentes de Compras (PMI) subiu para 52 em março ante a mínima recorde de 35,7 em fevereiro, acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.
  • A inflação nos 19 países que usam o euro caiu a 0,7% de 1,2% em fevereiro sobre o ano anterior, com a queda nos preços do petróleo, sinalizando o início de uma possível espiral desinflacionária uma vez que as contenções em resposta ao coronavírus provocam um dramático enfraquecimento da atividade econômica.


Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site