Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Ações da Petrobras abrem com queda de 18% na Bovespa

model-1

As ações preferenciais da Petrobras abriram as negociações desta quinta-feira (18) na bolsa de valores de São Paulo com queda de 18%, em meio a uma queda generalizada no dia seguinte à notícia de que os donos da JBS fizeram uma delação que envolve o presidente Michel Temer 

Depois de poucos minutos, o pregão foi interrompido, pelo chamado "circuit breaker", que é acionado quando o Ibovespa perde mais de 10%. Os negócios foram paralisados por 30 minutos.

Os títulos do banco Itaú, que possuem o maior peso no índice Ibovespa, também registravam baixa de 18%. Ainda no segmento financeiro, o Bradesco recuava 17%. A própria JBS perdia 14% no mesmo horário.

A maior queda na abertura foi registrada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), com 41%. O ex-diretor da empresa  Frederico Pacheco de Medeiros foi preso pela manhã, depois de ter seu nome citado como receptor de malas de dinheiro da JBS a pedido do senador Aécio Neves (PSDB) .

Mais cedo, o Banco Central  informou que está monitorando o impacto das informações recentemente divulgadas e que "atuará para manter a plena funcionalidade dos mercados".

A Secretaria do Tesouro Nacional também informou, por meio de nota à imprensa, que "adotará as medidas necessárias para assegurar a plena funcionalidade e a adequada liquidez dos mercados".

Fonte G1


Notícias

Publicações

Nosso Site