Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Anúncios feitos por Meirelles foram positivos, diz FMI

model-1

O porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gerry Rice, afirmou nesta quinta-feira (19) acreditar que os anúncios feitos pelo ministro da Fazenda do Brasil, Henrique Meirelles, são positivos. Ele apontou, no entanto, que é "difícil prever como o ambiente político e econômico do país vai evoluir".

"Nós certamente esperamos que as reformas econômicas, que são muito necessárias, possam ser rapidamente implementadas, para ajudar o Brasil a superar a atual conjuntura difícil. Nós acreditamos que os anúncios feitos pelo ministro da Fazenda Meirelles foram positivos", disse Rice, em coletiva à imprensa.

Em seus primeiros dias à frente do Ministério da Fazenda, Henrique Meirelles falou na necessidade de controlar a dívida pública, com reforma na previdência e possível alta de impostos, na recuperação da confiança na economia e dos investimentos, entre outros assuntos. Nenhuma proposta concreta, no entanto, foi apresentada.

O porta-voz do FMI insistiu que o Brasil precisa reforçar o marco macroeconômico "que funcionou bem no passado".

"Nós achamos que isso é essencial para uma recuperação da confiança e dos investimentos, e isso inclui as metas de inflação, o câmbio flutuante e a responsabilidade fiscal. E nós aplaudimos, nesse sentido, a ênfase do ministro Meirelles na necessidade de estabilizar a trajetória da dívida e preservar o sistema de seguridade social por meio de reformas que garantam sua sustentabilidade financeira no longo prazo", afirmou.

Gerry Rice disse, ainda, que o Fundo está "muito interessado" em colaborar com a equipe do ministro, oferecendo assistência técnica e conselhos, "na medida em que o Brasil atravessa este período tão difícil".

Fonte: G1



Notícias

Publicações

Nosso Site