Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Banco Central anuncia mudanças na diretoria da instituição

model-1

O Banco Central anunciou nesta sexta-feira (11) alterações em sua diretoria. Estão deixando seus cargos Anthero Meirelles e Luiz Edson Feltrim, que ocupavam as diretorias de Fiscalização e de Administração.

Para os seus lugares, estão sendo indicados os nomes de Paulo Sérgio Neves de Souza (diretoria de Fiscalização) e de Maurício Costa de Moura (Administração). Ambos são servidores de carreira da autoridade monetária.

Maurício Moura ocupa desde 2015 o cargo de chefe do gabinete do presidente do BC. Já Paulo Sérgio de Souza ocupa desde agosto de 2015 a chefia do Departamento de Supervisão Bancária da instituição.

Para poderem assumir, os indicados ainda têm de pasar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal e ter seus nomes aprovados pela comissão e pelo plenário do Senado.

Os diretores do BC, além de cuidarem as atribuições de suas áreas, como a fiscalização do setor financeiro, por exemplo, também votam nas decisões sobre a taxa básica de juros da economia - atualmente em 9,25% ao ano.

A expectativa do mercado é de que, com a inflação sob controle, em um cenário de baixo nível de atividade e desemprego ainda em alta, seja possível reduzir a taxa Selic para 7,5% ao ano até o fim de 2017.

Segundo o BC, a saída dos dois diretores dos cargos acontece a pedido.

De acordo com a autoridade monetária, Anthero Meirelless deixará o cargo após 10 anos na diretoria, onde ocupou as diretorias de Administração (2007 a 2011), de Regulação (fevereiro a abril de 2015) e de Fiscalização (2011 a 2017).

Já Luiz Edson Feltrim deixará o cargo após cinco anos na diretoria, onde ocupou as diretorias de Relacionamento Institucional e Cidadania (2012 a 2016) e de Administração (desde 2015), e após "43 anos de dedicação ao Banco Central".

"Em nome do Banco Central, o Presidente Ilan Goldfajn agradece aos Diretores Anthero Meirelles e Luiz Edson Feltrim pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e, especialmente, à Diretoria Colegiada", informou a instituição.


Fonte: G1



Notícias

Publicações

Nosso Site