Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   BC se compromete concluir análise do pagamento via WhatsApp

model-1

 Brasil seria o primeiro país a receber uma atualização do aplicativo que vai permitir que usuários enviem dinheiro, usando cartões cadastrados. Na ocasião, a empresa informou que a função chegaria ao país nas semanas seguintes, e que seria preciso cadastrar um cartão com a função débito para fazer as transferências.

Entretanto, em 23 de junho, o Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) suspenderam a função de pagamentos e transferências por meio do WhatsApp no país. O BC informou, naquele momento, que a decisão visava preservar um adequado ambiente competitivo, enquanto o Cade apontou potenciais riscos para a concorrência no setor.

Ao mesmo tempo, o BC trabalha para disponibilizar, em novembro, o PIX - um sistema que permitirá pagamentos e transferências instantâneas em todo o país  entre pessoas, empresas e governo 24 horas por dia, em todos os dias da semana. O novo sistema de pagamentos desenvolvido também vai permitir o serviço de saque em lojas de redes varejistas. 


Fonte:G1



Notícias

Publicações

Nosso Site