Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   BNDES avalia venda de suas ações ordinárias na Petrobras

model-1

A Petrobras informou nesta sexta-feira (13) que recebeu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ("BNDES") comunicou à estatal a intenção de avaliar a venda de até a totalidade de ações ordinárias na petroleira, por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações.

"O BNDES aprovou o início de processo seletivo de contratação de assessores para a Transação. Além disso, iniciou estudos para detalhar seus termos e condições, incluindo a quantidade de ações de emissão da companhia objeto da Transação e o seu cronograma, os quais serão oportunamente definidos e comunicados à Petrobras", informou a estatal

Em 30 de novembro de 2019, o BNDES detinha 734.202.699 ações ordinárias da Petrobras, representando cerca de 10% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia.

Atualmente o BNDES detém também 2,9% das ações preferenciais da Petrobras, com participação de 6,9% do capital total da Petrobras.

O banco solicitou a cooperação dos executivos da companhia para a disponibilização das informações e documentos necessários para a transação. A oferta será feita com esforços de distribuição no Brasil e no exterior, segundo o informado pelo BNDES.


Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site