Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Bolsas dos EUA sobem e Nasdaq atinge patamar recorde

model-1

O avanço das ações do Facebook levou a Nasdaq para um patamar recorde nesta sexta-feira (13), e o S&P 500 também subiu depois que os principais bancos dos Estados Unidos iniciaram a temporada de balanços do quarto trimestre com bons resultados.

O índice Dow Jones caiu 0,03 por cento, a 19.886 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,18%, a 2.275 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,48%, a 5.574 pontos.

Veja mais notícias do Mercado Financeiro

Na semana, o Dow Jones caiu 0,4%, o S&P 500 perdeu 0,1%, e o Nasdaq ganhou 1%.

Wall Street avançou desde a vitória inesperada de Donald Trump com otimismo de que ele cortará impostos corporativos, aumentará gastos com infraestrutura e desregulamentará o setor bancário.

Muitos investidores acreditam que os ganhos adicionais vão depender das empresas listadas no S&P 500 que conseguirem entregar fortes resultados nos balanços nas semanas seguintes.

Nesta sexta-feira, os principais bancos não decepcionaram: o Bank of America, o JPMorgan e o Wells Fargo tiveram lucros trimestrais acima das expectativas dos analistas. Os bancos também expressaram otimismo com os lucros em 2017, nos primeiros comentários públicos desde que Trump ganhou a eleição em novembro.

As ações subiram mais de 2%, mas mais tarde reverteram a maior parte desses ganhos. A ação do Wells Fargo terminou com alta de 1,36% e JPMorgan avançou 0,53%.

O maior impulso para o S&P 500 e o Nasdaq ocorreu por causa da alta do papel do Facebook, que saltou 1,36% depois que o Raymond James melhorou a avaliação da ação.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site