Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Bovespa abre a semana em leve queda

model-1

A bolsa de valores brasileira, a B3, abriu a semana em leve quedas nesta segunda-feira (17), apesar do viés relativamente positivo em praças acionárias no exterior, com vencimento de opções sobre ações na primeira etapa do pregão e agenda de balanços destacando o resultado de Magazine Luiza após o fechamento do mercado.

Às 10h15, o Ibovespa caía 0,20%, a 101.146 pontos.

Na sexta-feira, a bolsa fechou em alta de 0,89%, 101.353 pontos, acumulando queda de 1,38% na semana. Na parcial do mês, passou a acumular queda de 1,51%. No ano, o Ibovespa tem baixa de 12,36%.

Cenário

Os futuros dos índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, quando as varejistas se preparam para encerar uma temporada de resultados trimestrais melhores do que o esperado, enquanto a contagem regressiva para as eleições norte-americanas começa com a Convenção Nacional Democrata.

Por aqui, os economistas do mercado financeiro reduziram mais uma vez a previsão para o tombo Produto Interno Bruto (PIB) de 2020, revisando a estimativa de uma redução d 5,62% para 5,52%, segundo o boletim Focus do Banco Central. Essa foi a sétima semana seguida de melhora do indicador. O governo estima que o PIB vai contrair 4,7% este ano. O IBGE divulgará os dados sobre o segundo trimestre em 1º de setembro.

Já a estimativa de inflação para 2020 foi elevada de 1,63% para 1,67%. Após a queda para a mínima histórica de 2% ao ano na semana passada, o mercado segue prevendo manutenção da taxa básica de juros da economia, a Selic, neste patamar até o fim deste ano.

Os investidores seguem atentos a Brasília e as discussões em torno do orçamento de 2021 e preocupações sobre o cenário fiscal do país em meio às discussões e declarações divergentes do governo Bolsonaro sobre a manutenção ou flexibilização do teto de gastos.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site