Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Bovespa abre a semana operando em alta

model-1

A Bolsa de Valores de São Paulo opera em alta nesta segunda-feira (1º), com o mercado acompanhando o enfraquecimento em pregões no exterior e com a disparada das ações da Qualicorp em destaque, após a companhia negar envolvimento do fundador em uma operação da Polícia Federal.

Às 15h13, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, operava em alta de 0,49%, aos 53.019 pontos.

As ações ordinárias da Petrobras tinham alta de 0,23% por volta do mesmo horário, enquanto as preferenciais subiam 0,49%.

Qualicorp dispara
As ações da empresa saltavam mais de 14%, após a empresa negar envolvimento do presidente do Conselho de Administração e fundador, José Seripieri Filho, em operação da Polícia Federal de combate à lavagem de dinheiro. O papel despencou quase 20% na sexta-feira.

Dados um pouco melhores do setor industrial chinês do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial e do HSBC/Markit repercutiram positivamente, embora o quadro geral ainda alimente cautela.

O Credit Suisse disse em relatório que é bom ver a melhora no índice oficial, embora tenha ponderado que o dado tradicionalmente avança de março a maio, com o setor de construção ganhando fôlego. O banco vê maior alívio monetário do banco central chinês à frente.

Profissionais do mercado também citaram notícia da Bloomberg sobre a possibilidade de o governo chinês ampliar programa de swap de dívida pública de governos locais, o que teria ajudado a bolsa da China nesta abertura da semana.

O índice opera alinhado ao viés positivo de mercados europeus e futuros acionários norte-americanos, com dados da China sobre a atividade industrial no radar.

Sessão anterior
Na sexta (29), a Bovespa fechou em forte queda de mais de 2%, seguindo o exterior e pressionada pela queda de bancos, sem que o resultado melhor que o esperado do PIB brasileiro no primeiro trimestre animasse os investidores. O Ibovespa caiu 2,25%, aos 52.760 pontos. Foi a maior queda desde 1º de abril.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site