Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Bovespa abre em alta

model-1

O principal índice da bolsa de valores, a B3, abriu em em alta nesta quarta-feira (29), em dia de decisão sobre juros nos Estados Unidos e com os investidores de olho na temporada de resultados corporativos e dados de atividade econômica no Brasil e nos EUA.

Às 10h09, o Ibovespa subia 1,35%, a 82.413 pontos.

Já o dólar opera em queda, abaixo de R$ 5,50.

Na quarta-feira, o Ibovespa fechou em alta de 3,93%, a 81.312 pontos.

Na parcial do mês, a Bolsa acumula alta de 11,36%. No ano, porém, tem queda de 29,6%.

Cenário interno e externo

Na cena externa, os mercados esboçam mais um dia de recuperação, ainda sustentados pelas medidas de estímulo anunciadas pelos bancos centrais, pela recuperação do preço do petróleo e expectativas do fim do isolamento ou relaxamento das medidas de restrição em alguns países.

Nos EUA, O Departamento do Comércio divulgou nesta quarta que a maior economia do mundo encolheu a uma taxa anualizada de 4,8% no primeiro trimestre, segundo dados preliminares.

Já o comitê de política monetária do Federal Reserve se reúne por videoconferência e divulgará seu comunicado sobre taxa de juros às 15h (horário de Brasília). A expectativa é que o banco central norte-americano sinalize por quanto tempo planeja manter a taxa de juros perto de zero.

Na cena doméstica, a FGV mostrou que a confiança dos empresários da indústria desabou 39,3 pontos em abril, ficando em 58,2 pontos. Foi a maior redução mensal do índice e seu menor nível desde o início da série histórica, em janeiro de 2001.

O Fundo Monetário Internacional (FMI), por exemplo, prevê queda de 5,3% no Produto Interno Bruto do Brasil em 2020.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site