Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Bovespa avança após dados de emprego nos EUA

model-1

O principal índice da Bovespa avança nesta sexta-feira (3), com agentes financeiros repercutindo dados do mercado de trabalho norte.americano que podem dificultar uma alta dos juros nos Estados Unidos mais cedo.

Às 14h57, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de São Paulo, subia 1,15%, a 50.460 pontos.

Por volta do mesmo horário, as ações preferenciais da Petrobras subiam perto de 2,5%, apesar da fraqueza dos preços do petróleo, amparadas ainda na repercussão favorável a declarações do novo presidente da estatal na véspera.

As da Vale tinham forte valorização de mais de 5%, tendo como suporte a alta dos preços do minério de ferro à vista na China. Notícias sobre eventual mudança no comando da mineradora seguem no foco.

Desemprego nos EUA

O desemprego nos Estados Unidos caiu em maio ao menor nível em quase nove anos, enquanto a criação de empregos foi muito frágil, segundo dados do Departamento de Trabalho.

A taxa de desemprego caiu a 4,7% e alcançou o nível mais baixo desde novembro de 2007. Ao mesmo tempo, o número de empregos criados foi de 38 mil, nível mensal mais baixo desde setembro de 2010.

Cenário local

No cenário doméstico, as atenções seguem voltadas para medidas efetivas do governo de Michel Temer e possíveis concessões para obter apoio político, assim como para os o noticiário ligado à operação Lava Jato.

Para a equipe de economia do Morgan Stanley, é positivo o saldo dos eventos políticos e econômicos recentes no Brasil.

Na véspera, o Ibovespa subiu 1,78%, a 49.887 pontos. Na semana, a bolsa acumula ganho de 1,70%. Em 2016, o índice sobe 15%.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site