Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Bovespa opera em alta apesar de dia negativo

model-1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta no início dos negócios nesta quarta-feira (8), com o clima negativo nos mercados externos, em meio às incertezas sobre os efeitos econômicos das medidas para evitar a disseminação da Covid-19.

Às 10h, o Ibovespa tinha alta de 0,20%, a 76.508 pontos.

Na terça-feira, a bolsa subiu 3,08%, a 76.358 pontos.


Cena externa e interna

Lá fora, as atenções se voltam para o fracasso da tentativa dos ministros das Finanças da União Europeia de chegar a um acordo sobre uma resposta econômica comum à pandemia de Covid-19, após uma noite de negociações em que os países do norte, especialmente Holanda, opuseram-se aos do sul, que exigem um esforço financeiro sem precedentes.

"Após 16 horas negociando, chegamos perto de um acordo, mas ainda não o alcançamos. Suspendi o Eurogrupo" e continuaremos "amanhã, quinta-feira", escreveu o ministro português e presidente do Eurogrupo, Mario Centeno, em sua conta no Twitter.

Esta reunião era um teste decisivo para a unidade dos 27, que continuam mostrando diferenças, aparentemente irreconciliáveis, após o fracasso da cúpula de chefes de Estado e de Governo em 26 de março dedicada a esta crise. 

Os Estados Unidos também seguem no radar, depois que um salto recorde diário de mais de 1.800 mortes por coronavírus eliminou o otimismo em torno de sinais iniciais de que o surto estaria desacelerando.

Na visão do analista Jasper Lawler, do London Capital Group, o otimismo está diminuindo à medida que crescem as dúvidas sobre como e quando exatamente as restrições de quarentena e bloqueios terminarão, conforme relatório a clientes.

"Prece que as curvas da pandemia não se achatarão a tempo de atingir os prazos de abril estabelecidos por muitos governos para rever as medidas de bloqueio", citou..

Fonte: G1 


Notícias

Publicações

Nosso Site