Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Bovespa opera em alta com otimismo em relação à Grécia

model-1

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta segunda-feira (22), alinhado ao viés de praças acionárias no exterior diante de expectativas favoráveis quanto a um acordo de última hora entre a Grécia e seus credores.

Às 13h05, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 0,30%, aos 53.910 pontos.

As ações preferenciais e ordinárias da Petrobras operavam em alta, por volta do mesmo horário. As da Vale, por sua vez, operavam em queda.

A cena corporativa local seguia sob os holofotes, com Marfrig tendo disparado quase 15% na máxima do dia, após acordo para a venda de sua unidade de frangos e alimentos  processados na Europa Moy Park para o grupo JBS.

"O cenário externo ajuda nesta sessão, mas o mercado segue atento e cauteloso com o noticiário político, tanto questões da Lava Jato como discussões fiscais", disse o chefe da mesa de renda variável da corretora de um banco em São Paulo.

"Há preocupação de que a base aliada do governo use os últimos desdobramentos da Lava Jato para pressionar o governo nas discussões sobre medidas fiscais, o que pode afetar as perspectivas sobre as contas públicas", disse o profissional.

Na Europa, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, se reunirá com o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, às 13h (horário de Brasília) em Bruxelas antes de uma cúpula entre líderes da zona do euro.

Ministros das Finanças da zona do euro receberam bem as novas propostas gregas para acordo de reformas em troca de recursos nesta segunda-feira, mas afirmaram que elas exigem estudo detalhado e que levará vários dias para determinar se podem levar a um acordo para evitar o default.

O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, afirmou em entrevista à imprensa: "Vamos trabalhar muito duro nos próximos dias, as instituições com o governo grego, para chegar a esse acordo nesta semana."

O quadro político no Brasil segue no radar doméstico, assim como nova deterioração nas perspectivas macroeconômicas apontada na pesquisa Focus do Banco Central.

A cena corporativa local destaca acordo da Marfrig para a venda de sua unidade de frangos e alimentos processados na Europa Moy Park para a JBS.

Na sexta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,9%, a 53.749 pontos. Na semana, porém, o mercado acumulou alta de 0,75%.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site