Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Bovespa opera em alta e caminha para encerrar semana no azul

model-1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta sexta-feira (17), acompanhando o movimento positivo das principais praças internacionais com o noticiário sobre a pandemia do novo coronavírus nos holofotes.

Às 10h08, o Ibovespa subia 0,40%, a 78.125 pontos. 

Na véspera, a Bolsa fechou em queda de 1,29%, a 77.811 pontos, acumulando avanço de 0,17% na semana. Na parcial do mês, o Ibovespa tem alta de 6,56%. No ano, porém, ainda acumula queda de 32,72%. 

Senado vota Orçamento de Guerra em segundo turno para liberar gastos com pandemia


Cena externo

O presidente dos EUA, Donald Trump, apresentou na véspera planos para reabrir a economia após bloqueios para conter a disseminação do Covid-19, que já matou mais de 32,6 mil norte-americanos. Ele argumentou que uma paralisação prolongada pode ser profundamente prejudicial à economia.

Investidores também repercutem notícia publicada na véspera detalhando dados encorajadores sobre um medicamento para potencialmente tratar o Covid-19.

Ainda na cena externa, o PIB chinês recuou 6,8% entre janeiro e março na comparação com o ano anterior, na primeira contração da segunda maior economia do mundo desde ao menos 1992. Mas o lado bom foi uma queda muito menor do que a esperada na produção industrial de março - recuou 1,1% na comparação com o ano anterior, contra expectativa de contração de 7,3%.

Na cena doméstica, seguem no radar as discussões sobre ajuda financeira aos estados e municípios e e mudanças nas regras trabalhistas e no auxílio emergencial. Na véspera, a Câmara aprovou projeto de lei que estende o auxílio emergencial de R$ 600 pago a trabalhadores informais a outros grupos sociais, incluindo mães adolescentes, pescadores, agricultores, taxistas, motoristas de aplicativo e pipoqueiros ambulantes.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site