Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Bovespa opera em alta seguindo movimento da véspera

model-1

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta quarta-feira (30), acompanhando o movimento da véspera, com os dados externos favorecendo os ganhos.

Às 10h20, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 2,55%, a 45.258 pontos.

As ações da Petrobras eram destaque de alta, subindo mais de 2%, depois que a companhia anunciou, na véspera, a alta de 6% no preço da gasolina e de 4% no preço do diesel para as distribuidoras a partir desta sexta.

As ações preferenciais da Petrobras chegaram a subir mais de 9% nos primeiros negócios desta quarta-feira.

"Decisão é positiva e dá um pequeno fôlego e algum tempo pra companhia tomar as decisões que realmente podem fazer diferença, como corte de custos e venda de ativos", destacou o BTG Pactual em nota a clientes.

"Não é uma melhoria de, digamos, 'alta qualidade', pois as questões estruturais continuam existindo, mas é uma pequena e inesperada ajuda", acrescentou a equipe do BTG.

Segundo o presidente do sindicato dos donos de postos de São Paulo, esse reajuste deve chegar ainda esta semana aos consumidores, e o repasse deve ser de no mínimo R$ 0,17 por litro.

Na terça-feira, a Bovespa fechou em alta de 0,4%, a 44.131 pontos. No mês de setembro, a bolsa acumula queda de 5,35%. No ano, o índice perde 11,75%.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site