Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Bovespa opera em leve alta acompanhando exterior

model-1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta terça-feira (26), acompanhando o clima positivo nos mercados externos, conforme as empresas do mundo todo reabrem gradualmente após uma paralisação de meses.

Às 10h05, o Ibovespa tinha alta de 0,11%, a 85.757 pontos. 

Na segunda-feira, a bolsa fechou em alta de 4,25%, a 85.663 pontos, em sessão marcada pela ausência da referência de Wall Street por feriado nos EUA, e com o mercado tendo a percepção de que a reunião ministerial do dia 22 de abril não trouxe fatos que possam desestabilizar de imediato a cena política brasileira.

No acumulado do ano, o Ibovespa acumula queda de 25,93%. Na parcial do mês, tem alta de 6,41%.

Cenário interno e externo

Na Europa, os mercados operam em alta. O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse na segunda-feira que o Reino Unido vai reabrir milhares de lojas de rua, lojas de departamento e centros comerciais no próximo mês.

Uma reportagem também apontou que o governo alemão quer encerrar o alerta contra viagens turísticas a 31 países europeus a partir de 15 de junho, se a situação do coronavírus permitir.

"Qualquer notícia sobre a reabertura da economia e a falta de notícias sobre uma segunda onda serão vistas como positivas para os mercados", disse Marija Veitmane, estrategista sênior de multi-ativos da State Street Global Markets.

No cenário local, embora em segundo plano neste momento, os riscos políticos locais se mantêm no radar dos analistas.

?Embora o vídeo [da reunião ministerial] tenha reduzido os riscos de cauda negativos, o ambiente permanece sensível no Brasil, especialmente considerando a escalada da pandemia no país e as potenciais implicações sobre a popularidade do presidente Bolsonaro?, alertam analistas do Citi em nota.

?Pressões limitadas sob os preços, somadas à contração severa da economia, devem dar ao Copom espaço para cortar 0,5 ponto porcentual da Selic no próximo encontro. Por outro lado, ruídos políticos recentes, incluindo o gerenciamento criticável da pandemia e volatilidade crescente dos mercados, sugerem que o Banco Central pode adotar uma postura mais cautelosa?, acrescentam os economistas da Pantheon.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site