Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Bovespa opera em queda acompanhando exterior

model-1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, abriu em queda nesta terça-feira (9), após sete pregões seguidos de alta, em linha com o ajuste negativo nos mercados acionários globais, após rali recente apoiado em expectativas otimistas para a reabertura de economias, em um cenário de liquidez elevada.

Às 10h09, o Ibovespa tinha queda de 0,21%, a 97.442 pontos.

Na segunda, a bolsa encerrou o dia com alta de 3,18%, a 97.644 pontos, acumulando alta de 11,72% no mês - mas queda de 18,17% no ano.

Cenário externo e local

Os preços do petróleo caíam nesta terça-feira, pressionados por um dólar mais forte e preocupações com o excesso de oferta após o anúncio de que um trio de produtores do Golfo encerrará cortes de produção voluntários.

Os participantes do mercado aguardam a reunião do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, que acontece nesta terça e quarta-feiras, quando será definida a nova taxa básica de juros e possíveis medidas de estímulo à economia.

No cenário doméstico, permaneceram as incertezas sobre a perspectivas de recuperação da economia, em meio ao número ainda alto de novos casos diários da Covid-19 e tensões políticas.

"Embora a alta volatilidade de meados de maio tenha diminuído nas últimas duas semanas, ainda vemos incertezas globais e domésticas se aproximando. Com uma volatilidade mais forte e persistente, o Covid-19 e as incertezas fiscais ainda deixarão o real pressionado até o final do ano", avalia o Rabobank.

Nesta semana, os economistas do mercado financeiro reduziram novamente a previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, conforme boletim "Focus" do Banco Central. A projeção passou de uma queda de 6,25% para um tombo de 6,48%.

Já projeção para a taxa de câmbio no fim de 2020 ficou estável em R$ 5,40. Para o fechamento de 2021, permaneceu em R$ 5,08 por dólar..

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site