Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Com alta de 2,15%, 'prévia' do PIB do BC sobe

model-1

O nível de atividade da economia brasileira cresceu pelo terceiro mês seguido em julho, segundo números divulgados nesta segunda-feira (14) pelo Banco Central.

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado uma "prévia" do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou crescimento de 2,15% em julho, na comparação com o mês anterior. O número foi calculado após ajuste sazonal, uma espécie de "compensação" para comparar períodos diferentes.

Na comparação com julho do ano passado, porém, o indicador registrou uma contração de 4,89%, informou o Banco Central.

Os resultados do IBC-Br, neste ano, refletem os efeitos da pandemia do novo coronavírus, sentidos com maior intensidade na economia em março e abril. De maio em diante, os números mostram o início de uma reação.

Com o crescimento, o indicador atingiu 130,85 pontos em julho, mas ainda permaneceu abaixo do patamar de antes da pandemia do novo coronavírus, em fevereiro (140 pontos).

No acumulado dos sete primeiros meses deste ano, de acordo com a instituição, o índice de atividade econômica registrou uma redução de 5,77% - sem ajuste sazonal. Em 12 meses até julho de 2020, os números do BC indicam uma queda de 2,90% na prévia do PIB ? também sem ajuste sazonal.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site