Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Confiança da construção sobe a 91,5 pontos em setembro

model-1

O Índice de Confiança da Construção (ICST), da Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou 3,7 pontos em setembro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (25). Com isso, o indicador alcançou 91,5 pontos, 1,3 ponto abaixo do patamar pré-pandemia, de 92,8 pontos em fevereiro.

?A confiança do setor da construção retornou à zona de pessimismo moderado que se encontrava antes da pandemia. A percepção dominante é de recuperação da atividade e de crescimento dos negócios, com reflexos na melhora das expectativas", afirmou em nota Ana Maria Castelo, Coordenadora de Projetos da Construção da FGV IBRE.

Ela ressaltou, no entanto, que ainda não é um movimento disseminado por todos segmentos ? a área de serviços foi mais penalizada e registra mais dificuldade em recuperar, assim como o mercado de edificações comerciais.

"Por outro lado, o segmento de edificações residenciais avança mais rapidamente confirmando o bom momento do mercado, impulsionado pelas taxas de juros mais baixas e pela maior oferta de crédito,? observou.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site