Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Confiança dos serviços registra leve avanço em agosto

model-1

A confiança dos serviços teve leve avanço de 0,3 ponto em agosto, para 83,2 pontos, segundo divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (30). Após a segunda alta consecutiva, o índice recuperou apenas metade da perda de 2,8 pontos observada em junho.

"A discreta melhora na percepção das empresas de serviços em agosto voltou a se sustentar nas expectativas, enquanto as avaliações correntes não apontam sinal consistente de recuperação. A redução observada em agosto no indicador de emprego previsto, que há três meses vinha sinalizando melhora, reforça o cenário de um processo lento de retomada do ritmo de atividade do setor", avalia Silvio Sales, consultor da FGV/IBRE.

Sete das 13 principais atividades pesquisadas tiveram alta na confiança em agosto. O desempenho ligeiramente positivo de agosto foi resultado da combinação de melhora das expectativas com piora da situação atual. O Índice de Expectativas (IE-S) subiu 0,9 ponto, enquanto o Índice da Situação Atual (ISA-S) recuou 0,3 ponto.

Cenário político

De acordo coma FGV, há um certo consenso de que o cenário instável em relação ao ambiente político vem aumentando a incerteza e retardando as decisões de investimento e consumo dos agentes econômicos.

"É razoável supor que a continuidade da diminuição da tensão no ambiente político venha a contribuir para a manutenção do sinal positivo no índice de confiança nos próximos meses", comenta Silvio Sales.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site