Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Confiança empresarial e do consumidor têm baixa em abril

model-1

A prévia extraordinária das Sondagens da Fundação Getulio Vargas (FGV-Ibre), com dados coletados até o dia 13 deste mês, sinaliza fortes quedas nos índices de confiança em abril.

Conforme os dados preliminares, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) cedeu 27,6 pontos em relação à leitura final de março, para 53,7 pontos. Já o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) diminuiu 22,1 pontos, para 58,1 pontos. Em ambos os casos, os resultados preliminares representam os menores níveis da série histórica.

Houve forte recuo da confiança em todos os quatro grandes setores integrantes do ICE, em todos os 49 segmentos que o compõem. As maiores quedas ocorreram nos setores da Indústria e Serviços, em que a confiança caiu 39 e 34,9 pontos, respectivamente. A Construção e do Comércio tiveram variações negativas de 29,1 e 26,8 pontos, respectivamente.

Entre os consumidores, o índice que mede a percepção sobre a situação atual cedeu 10,8 pontos, para 65,3 pontos, enquanto o que capta as perspectivas para os próximos meses teve redução de 29,1 pontos, para 54,8 pontos.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site