Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Dólar opera em queda, à espera da reunião do Fed

model-1

O dólar opera em queda nesta terça-feira (20), véspera de decisão de política monetária dos bancos centrais norte-americano e japonês e em sessão marcada pelo recuo dos preços do petróleo no exterior.

Às 9h59, a moeda norte-americana caía 0,67%, vendida a R$ 3,2561.

Na véspera, o dólar fechou em alta de 0,32%, vendido a R$ 3,2783.

De acordo com a Reuters, os investidores não esperam mudanças na política de juros dos Estados Unidos, mas estão atentos para eventual sinalização mais "hawkish" do Fed para os passos seguintes. No caso do Japão, a expectativa é de que a política monetária deve ser afrouxada ainda mais.

No cenário doméstico, o mercado se mostra mais cauteloso com o cenário político, diante de novoas denúncias que podem afetar a capacidade do governo do presidente Michel Temer de conseguir aprovar importantes medidas fiscais no Congresso, destaca a Reuters.

Atuação do BC

O Banco Central realiza nesta manhã leilão de swap cambial reverso, equivalente à compra de futura de dólares, com lote de 5 mil contratos.

O presidente da autoridade monetária brasileira, Ilan Goldfajn, disse na sexta-feira em entrevista à Reuters que o BC enxerga menor espaço para redução do estoque de swaps cambiais tradicionais - equivalentes à venda futura de dólares - diante da perspectiva de aumento dos juros nos EUA batendo à porta. Ele disse que o BC reduzirá o estoque de swaps numa velocidade que não pressione o mercado. Segundo Ilan, o câmbio é flutuante.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site