Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Endividamento atinge metade das famílias de SP em Dezembro

model-1

O número de famílias endividadas voltou a subir em dezembro após três meses seguidos de queda. De acordo com pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), metade das famílias da capital paulista tinham dívidas no último mês do ano.

Na comparação com dezembro de 2014, quando atingiu 43,1%, a proporção de endividados cresceu 6,9 pontos porcentuais. Em números absolutos, o total de famílias com dívidas passou de 1,546 milhão para 1,793 milhão - aumento de 247 mil famílias em um ano.

O crescimento da proporção total de famílias endividadas entre novembro e dezembro foi motivado pelo aumento sazonal do endividamento entre as famílias que têm renda superior a dez salários mínimos. A parcela com dívida neste segmento passou de 37,9% em novembro para 40,7% em dezembro. No mesmo mês de 2014, o valor era de 36,4%.

O estudo mostra também que 39,1% dos endividados têm dívidas com prazo superior a um ano; 24,7%, de até três meses; 17,2%, entre três e seis meses; e 16,5%, entre seis meses e um ano.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site