Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Expansão anual do PIB do Reino Unido é revisada para baixo

model-1

A economia do Reino Unido registrou no segundo trimestre o crescimento mais fraco na comparação anual desde 2013 e o setor de serviços contraiu em julho, mostrando uma possível perda de força no momento em que o banco central britânico se prepara para elevar os juros pela primeira vez em uma década.

Dados oficiais mostraram que o crescimento do Produto Interno Bruto desacelerou para 1,5% no segundo trimestre, de 1,8% nos três primeiros meses do ano.

A expectativa de economistas em pesquisa da Reuters era de que permanecesse em 1,7%.

A expansão trimestral não foi revisada e continuou em uma taxa de 0,3%, informou a Agência Nacional de Estatísticas.

Os dados de julho para o setor de serviços, que responde por 80% da economia, mostraram queda de 0,2% na comparação mensal após crescimento de 0,3% em junho.

Após expansão mais rápida do que o esperado em 2016, a economia britânica teve desempenho abaixo do de outros países até agora este ano como efeito da fraqueza da moeda desde a decisão no ano passado pelo Brexit.

Os dados desta sexta-feira confirmam que o crescimento no primeiro semestre de 2017 foi o mais lento para o período de qualquer ano desde 2012.

O banco central britânico tem dito que espera elevar a taxa de juros nos próximos meses para lidar com a alta da inflação ao consumidor, cuja expectativa é de que supere 3% em outubro.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site