Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Governo lançará Renda BR com unificação de programas sociais

model-1

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que o país iniciará ?aterrissagem? da crise pelo coronavírus com unificação de vários programas sociais e lançamento do Renda Brasil.

Ao participar de reunião do conselho do governo conduzida pelo presidente Jair Bolsonaro e transmitida pela TV, o ministro também disse que o governo prevê uma nova fase de enfrentamento ao coronavírus, com extensão do auxílio emergencial por dois meses e, nesse mesmo período, organização para retorno seguro ao trabalho com a adoção de protocolos.

No início da semana, o governo bateu o martelo e decidiu pagar mais duas parcelas de R$ 300 aos trabalhadores informais ? além das três primeiras parcelas inicialmente aprovadas, de R$ 600, com vigência até julho.

?O primeiro passo, vamos lançar essa camada de proteção, com a extensão do auxílio emergencial por dois meses, enquanto isso organiza-se a volta, o retorno seguro ao trabalho, dentro dos bons protocolos?, disse o ministro no encontro.

Guedes afirmou que o governo também lançará um programa Verde e Amarelo, para incentivar o ingresso no mercado de trabalho formal de um grande contingente de pessoas. Em outra frente, o ministro da Economia pontuou que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, irá anunciar nesta semana o aperfeiçoamento de vários programas de crédito.

Retorno seguro ao trabalho em 60 dias

Guedes considera que a extensão do auxílio emergencial por mais dois meses, em julho e agosto, marcará o período necessário para que haja uma organização do ?retorno seguro ao trabalho?, seguindo protocolos internacionais. O comentário foi feito durante reunião ministerial no Palácio da Alvorada, que é transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Segundo Guedes, o governo espera que ?nesses 60 dias haja uma organização de retorno seguro ao trabalho?. ?Depois entramos em uma fase, finalmente, de decolarmos novamente atravessando as duas ondas. Esse é o desafio?, declarou o ministro da Economia.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site