Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Ministro de Energia nega país com risco de racionamento

model-1

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, negou nesta quinta-feira (29) que o Brasil tenha qualquer risco de racionamento, como algumas pessoas ?começam a pregar?. Braga participa de audiência pública na Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Senado sobre a matriz energética brasileira e os desafios do setor.

?O risco de racionamento no Brasil neste momento, e até onde nós temos a previsibilidade climática, é zero. No entanto, nós já estamos assistindo novamente àqueles que começam a pregar que nós vamos ter racionamento, que vamos ter que cortar carga, que nós vamos ter que deixar o povo brasileiro sem energia?, afirmou.

Braga ponderou que ?sempre há a imprevisibilidade?, mas garantiu que o país tem um sistema elétrico ?robusto e diversificado?, o que garante o abastecimento em todas as regiões, inclusive no Nordeste, ?com a questão hidrológica como ela está?. 

Durante sua fala na audiência pública, o ministro também lembrou as metas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff, no mês de setembro, de reduzir a emissão de gases do efeito estufa em 37% até 2025 e em 43% até 2030, em relação aos níveis de 2005.

Segundo ele, até 2030, a previsão é dobrar o mercado de energia elétrica brasileiro. Se isso se confirmar, o ministro projeta que o Brasil será o ?grande player? de energia na América do Sul.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site