Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Na contramão do país, Rio tem maior alta de preços em abril

model-1

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro registrou o maior índice de inflação em abril, indo na contramão do país, que teve deflação histórica em meio à pandemia do novo coronavírus. É o que apontam os dados divulgados nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Das 16 regiões pesquisadas pelo IBGE, apenas a do Rio e a de Aracaju ? sendo maior a da fluminense - registraram variação positiva no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país.

Apesar da variação positiva, na passagem de março para abril o indicador desacelerou na Região Metropolitana do Rio - foi de 0,46% em março.

De acordo com o IBGE, a inflação do Rio foi puxada pelo aumento médio de 15,83% nas passagens aéreas e pela alta de 1,33% na tarifa de energia elétrica.

Em março, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia autorizado reajuste de 6,21% nas tarifas da Light, concessionária que atende a 32 municípios do Rio de Janeiro.

No ano, a Região Metropolitana do Rio acumula alta de 0,68%, bem acima da média nacional, que foi de 0,22%. Já em 12 meses o IPCA acumulou alta de 2,43% no Rio, ante 2,40% da média nacional.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site