Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Peso de ações do Itaú e Bradesco cai na formação do Ibovespa

model-1

A BM&FBovespa divulgou nesta sexta-feira (4) a a terceira prévia da nova composição da carteira do Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, que irá vigorar de 8 de setembro de 2015 a 30 de dezembro.

Na nova composição, a particpação das ações preferenciais dos bancos Itaú e Bradesco será reduzida dos atuais 19,6% para 17,5%.

Os cinco ativos de maior peso na composição do Ibovespa passam a ser: Itauunibanco PN (10,269%), Ambev S/A ON (7,509%), Bradesco PN (7,245%), Petrobras PN (4,514%) e BRF SA (4,431%). 

Na composição que estava em vigor desde maio, os ativos que apresentaram o maior peso eram: Itauunibanco PN (11,144%), Bradesco PN (8,440%), Ambev S/A ON (7,378%), Petrobras PN (5,687%) e Petrobras ON (4,166%).

Na lista das 5 ações com maior peso o destaque é a entrada da BRF e a saída do papel ordinário da Petrobras, que agora terá participação de 3,54%. Juntas, as ações da petroleira terão agora peso de 8,05% ante os atuais 9,85%.

Entradas e saídas do Ibovespa

A terceira prévia da carteira teórica trouxe a saída da ação da empresa de materiais de construção Duratex e da ação preferencial da Eletrobras, além de outras mudanças já anunciadas na segunda versão.

Assim como na segunda prévia, a nova carteira inclui o papel da rede de farmácias Raia Drogasil e o da Equatorial Energia, mantendo também a exclusão da incorporadora Gafisa e da fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo.

A Bovespa divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no último pregão de vigência da carteira em vigor.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site