Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   PMI industrial da zona do euro atinge nível mais alto em 6 a

model-1

Londres ? O setor industrial da zona do euro registrou em setembro o mês mais produtivo desde o início de 2011, e a força deve continuar em outubro uma vez que o crescimento das novas encomendas acelerou, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

Esse aumento na demanda e na atividade aconteceu apesar de as empresas terem elevado os preços no ritmo mais rápido em cinco meses, em uma boa notícia para as autoridades do Banco Central Europeu, que devem anunciar em breve redução de seu programa de compra de ativos.

O PMI final de indústria do IHS Markit para a zona do euro subiu a 58,1 de 57,4 em agosto e preliminar de 58,2, nível mais alto desde fevereiro de 2011. Qualquer leitura acima de 50 significa crescimento.

O subíndice de produção avançou para 59,2 de 58,3, patamar mais elevado desde abril de 2011.

?O boom da indústria da zona do euro aumentou ainda mais em setembro. A recuperação também parece cada vez mais generalizada, com alta da demanda em toda a região?, disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.

Sugerindo que outubro também será um mês agitado para a indústria, o subíndice de novas encomendas avançou para 58,5 de 58,3.



Notícias

Publicações

Nosso Site