Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Preços do petróleo caem por crescentes temores da Covid-19

model-1

Os preços do petróleo caíam nesta segunda-feira (15), à medida que novas infecções por coronavírus na China, Japão e Estados Unidos aumentavam preocupações sobre uma nova onda do vírus e seus impactos sobre a recuperação da demanda por combustíveis.

O petróleo Brent recuava 0,41 dólar, ou 1,06%, a US$ 38,32 por barril, às 8h20 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,75 dólar, ou 2,07%, a US$ 35,5 por barril.

"Uma nova onda de casos vai certamente levantar preocupações de que a recuperação na demanda pode levar mais tempo do que se pensava inicialmente", disse o chefe de estratégia de commodities da ING, Warren Patterson.

Após quase 2 meses sem novas infecções, autoridades em Pequim registraram 79 casos de coronavírus ao longo dos últimos quatro dias.

Nos EUA, os casos também começaram a aumentar, e mais e 25 mil novos casos foram registrados no sábado, à medida que mais estados registraram infecções e hospitalizações.

Dados econômicos da China também não conseguiram reanimar as expectativas. A produção industrial da China em maio cresceu 4,4% na comparação anual, mas a expansão ficou abaixo do esperado, sugerindo que a segunda maior economia do mundo ainda está lutando para voltar à normalidade. 

A taxa de processamento em refinarias chinesas, por outro lado, avançou 8,2% na comparação anual, para cerca e 13,6 milhões de barris por dia (bpd).

"Em geral, com o suprimento se mantendo mais ou menos dentro da trajetória esperada, a demanda será agora o fator chave para os preços", disse o chefe de mercados de energia da Rystad Energy, Bjornar Tonhaugen.

Fonte: G1


Notícias

Publicações

Nosso Site