Home
Agex
Serviços
Publicações
Notícias
Carreiras
Contato
Notícias
   Vendas no varejo da zona do euro caem pelo 3° mês seguido

model-1

As vendas mensais no varejo da zona do euro caíram em janeiro pelo terceiro mês consecutivo, contra expectativas do mercado de um aumento, mostraram as estimativas divulgadas pela agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, nesta sexta-feira (3).

O resultado dá um sinal de menor apetite do consumidor por gastos conforme os preços sobem.

As vendas no varejo nos 19 países que usam o euro caíram 0,1% em janeiro ante dezembro, informou o Eurostat. Esse número contrasta com as expectativas do mercado de um aumento de 0,4% no mês.

Na comparação anual, o volume de vendas no varejo cresceu 1,2% em janeiro, abaixo da previsão de 1,6% esperada pelos economistas consultados pela Reuters.

A queda mensal é a terceira seguida e é agravada pela revisão das vendas em dezembro para uma queda 0,5%, apesar das compras de Natal. Na estimativa anterior, a Eurostat registrou um recuo de 0,3%o em dezembro.

Os números, que estão sujeitos a revisão, podem indicar um apetite reduzido para compras na zona do euro, possivelmente causado por preços mais altos ao consumidor, o que poderia prejudicar a recuperação econômica do bloco.


Fonte: G1



Notícias

Publicações

Nosso Site